31 de março de 2010

Dia 5: U2 lança novo DVD em Junho

A banda irlandesa U2.


A banda irlandesa de pop rock alternativo U2, estará lançando seu mais novo projeto. É o DVD "U2 360º at The Rose Bowl" gravado ao-vivo, durante sua última turnê. O DVD trará registrado um show da banda realizado na Califórnia - EUA no dia 25 de Outubro do ano passado. Além do show na íntegra, o lançamento também trará um documentário chamado “Squaring the Circle: Creating U2 360º”. O filme mostra alguns detalhes sobre a concepção e realização do projeto desta turnê. Também estão incluídos clipes das músicas Get on Your Boot, Magnificent e I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight.
-

Como o DVD ainda não chegou às lojas, para download vai ser o álbum No Line On The Horizon, lançado ano passado. Esse é o 12º álbum da banda e teve influências de guitarrista como Jimmy Page e Jack White afirmou The Edge, baterista da banda. Já Bono Vox, vocalista, acrescentou que as letras das canções foram inspiradas pelos eventos que acontecem no mundo atualmente.




Faixas:
  1. No Line On The Horizon 4:12
  2. Magnificent 5:24
  3. Moment Of Surrender 7:24
  4. Unknown Caller 6:02
  5. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy 4:14
  6. Get On Your Boots 3:24
  7. Stand Up Comedy 3:49
  8. Fez - Being Born 5:17
  9. White As Snow 4:41
  10. Breathe 5:00
  11. Caders Of Lebanon 4:13

Download

Dia 5: Serj Tankian finalizando novo CD solo

O cantor e compositor Serj Tankian.

O cantor e compositor do Líbano Serj Tankian, está acabando o projeto do seu álbum Imperfect Harmonies. Ele, que também segue os trabalhos com a banda System Of A Down, finalizou o processo de gravação das novas músicas e atualmente está trabalhando na mixagem deste que será seu segundo álbum solo com material de estúdio. A produção do álbum é assinada pelo próprio Tankian, assim como foi feito em seu primeiro disco solo, Elect The Dead, lançado em 2007. A previsão é que o disco seja lançado em Julho.
-

Tankian comentou que o novo álbum é um disco de rock, mas traz elementos diferenciados e ele o chamaria de electro-orchestral-jazz-rock, porque traz todos esses aspectos nas músicas. O trabalho com orquestra que resultou no álbum Elect the Dead Symphony também o influenciou para este novo disco.
E o CD que vou postar aqui, é o que eu mencionei antes, o Elect The Dead primeiro álbum do artista em carreira solo. Confiram! :)




Faixas:
  1. Empty Walls 3:49
  2. The Unthinking Majority 3:46
  3. Money 3:53
  4. Feed Us 4:31
  5. Saving Us 4:41
  6. Sky Is Over 2:57
  7. Baby 3:31
  8. Honking Antelope 3:50
  9. Lie Lie Lie 3:33
  10. Praise the Lord and Pass the Ammunition 4:23
  11. Beethoven's Cunt 3:13
  12. Elect the Dead 2:54
Download:

Download

Dia 5: Alter Bridge finaliza gravações de novo CD

A banda Alter Bridge.

A banda norte-americana de metal alternativo Alter Bridge, finalizou as gravações do 3º e novo álbum de estúdio. O anúncio foi feito pela própria banda em comunidade oficial. “Informamos que as gravações para nosso terceiro álbum estão completadas. Foi uma jornada incrível e acreditamos que as canções que nós criamos são o nosso trabalho mais inspirado e dinâmico até agora. Trabalhamos duro nessas canções por um longo tempo e estamos muito orgulhosos do que gravamos”.
-
Ainda segundo a banda, algumas pessoas próximas ouviram as novas músicas e a recepção foi muito boa. "Mas o verdadeiro teste virá quando ouvirmos o que todos vocês, fãs, pensam e estamos muito ansiosos por este dia”. A mixagem das músicas começará no meio de Abril, em Nova York. A previsão é que o novo disco chegue às lojas em Setembro. O novo álbum ainda não tem título definido. A turnê de divulgação começa em Outubro com shows pelo Reino Unido.
Para quem não sabe, Alter Bridge é a banda do guitarrista Mark Tremonti e do baterista Scott Phillips, ambos ex-Creed. Hoje, o álbum que venho mostrar a vocês é o One Day Remains, primeiro disco da banda que foi lançado em 2004, que na minha opinião, até agora é o melhor. Confiram! :)




Faixas:
  1. Find The Real 4:43
  2. One Day Remains 4:05
  3. Open Your Eyes 4:58
  4. Burn It Down 6:11
  5. Metalingus" 4:19
  6. Broken Wings 5:06
  7. In Loving Memory 5:40
  8. Down to My Last 4:46
  9. Watch Your Words 5:25
  10. Shed My Skin 5:08
  11. The End Is Here 4:57
Download:

Download

30 de março de 2010

Dia 4: Arctic Monkeys pretende gravar novo CD

Banda inglesa Arctic Monkeys.


A banda inglesa, Arctic Monkeys, está em turnê pelos EUA e logo após eles pretendem ir a estúdio gravar seu novo álbum. A informação foi confirmada hoje, pelo grupo, em entrevista para a Rádio NME. Matt Helders, baterista, contou que eles não irão tirar folga após a turnê, e que gostariam de contar com a ajuda de Josh Homme (vocalista do Queens Of The Stone Age) como produtor outra vez; acreditam que a agenda da banda não irá coincidir com a do QotSA. Já o vocalista Alex Turner, diz que não sabe quando o álbum sairá, mas revelou que o grupo já tem feito novas músicas.
-


Nesse caso, como a banda ainda lançou seu tão esperado álbum, venho aqui divulgar o seu último CD, o Humbug, 3º álbum da banda que foi lançado aqui no Brasil em Agosto. Confiram! :)



Faixas:
  1. My Propeller 3:28
  2. Crying Lightning 3:42
  3. Dangerous Animals 3:24
  4. Secret Door 3:43
  5. Potion Approaching 3:32
  6. Fire And The Thud 3:50
  7. Cornerstone 3:17
  8. Dance Little Liar 4:43
  9. Pretty Visitors 3:40
  10. The Jeweller's Hands 5:42
Download:

Download

Dia 4: 65 anos de Eric Clapton

O músico, cantor e compositor inglês, Eric Clapton.


O músico inglês Eric Clapton, nascido em 1945, hoje nessa terça-feira 30 de Março, completa 65 anos de idade, artista que ao longo de sua carreira fez grandes sucessos e impressionou a todos com suas músicas marcantes e sua hábil apresentação com a guitarra. Clapton começou a tocar aos 13 anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão. No começo, tinha uma grande dificuldade em acertar os acordes, mas sua perceverancia e seu amor pelo blues, fizeram com que ele não parasse. Sua primeira banda de sucesso, Cream, foi criada em 1966, quando ele tinha 21 anos. E foi a partir daí que ele foi visto como um grande guitarrista da época, sendo considerado um dos melhores da Grã-Bretanha. O grupo não durou muito, mas teve grande importância na carreira do guitarrista.
-

O último álbum da banda Cream, teve um single (Bagde) que foi gravado ao lado de nada menos do que George Harrison, que também valeu uma aparição no White Álbum, dos Beatles. E eles acabaram se aproximando tanto, que Clapton acabou se apaixonando em 1979 pela mulher de George, Pattie Boyd, e devido a rejeição inicial, o levou a usar heroína ficando viciado. O músico contou com a ajuda de Pete Townshend (The Who).
O seu 1º casamento foi com Pattie e durou 9 anos, acabando devido às drogas e traições do guitarrista. Para ela, Clapton escreveu canções como Wonderful Tonight, Golden Ring e Pretty Girl.
Fora do casamento ele teve vários filhos, e um deles foi Conor Clapton, que morreu aos 4 anos após uma queda do 56º andar em um prédio de Nova York. Em homenagem a seu filho, escreveu a música Tears In Heaven que faz parte do álbum Unplugged, vencedor do grammy de 1993. A música ainda rendeu os prêmios de Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina.
Seu mais recente álbum é Live from Madison Square Garden, gravado ao lado de Steve Winwood, em 2009. E é claro, que venho disponibilizar para vocês.




Faixas:

CD 1
  1. Had To Cry Today
  2. Low Down
  3. Them Changes
  4. Forever Man
  5. Sleeping In The Ground
  6. Presence Of The Lord
  7. Glad
  8. Well All Right
  9. Double Trouble
  10. Pearly Queen
  11. Tell The Truth
  12. No Face No Name No Number

CD 2
  1. After Midnight
  2. Split Decision
  3. Rambling On My Mind
  4. Georgia On My Mind
  5. Little Wing
  6. Voodoo Chile
  7. Can’t Find My Way Home
  8. Dear Mr. Fantasy
  9. Cocaine
Download:

Download

Dia 4: A-Ha - Foot Of The Mountain


Assim como Scorpions, a banda pop A-Ha estará encerrando seus trabalhos após vários anos em atividade. No dia 08 de Outubro de 2009, os integrantes anunciaram o fim definitivo da banda. Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Pal Waaktaar alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes. Lembrando que a banda está em turnê, a qual passou pelo Brasil por várias cidades nesse mês de Março, e será encerrada no dia 4 de Dezembro, em Oslo - Noruega, país onde a banda foi criada, e assim será decretado o fim do grupo. O seu último álbum é o Foot Of The Mountain, gravado em 2009. E é esse que venho disponibilizar para vocês.
-

Faixas:

  1. The Bandstand 4:02
  2. Riding The Crest 4:16
  3. What There Is 3:42
  4. Foot Of The Mountain 3:56
  5. Real Meaning 3:38
  6. Shadowside 4:55
  7. Nothing Is Keeping You Here 3:16
  8. Mother Nature Goes To Heaven 4:07
  9. Sunny Mystery 3:30
  10. Start The Simulator 5:17
Download:

Download

Dia 4: Robert Plant forma nova banda

O cantor e compositor Robert Plant.


O músico Robert Plant (ex-Led Zeppelin), formou uma nova banda, Band Of Joy, que entrará em turnê a partir de Julho nos EUA. O grupo deve lançar um álbum com músicas inéditas, que contará com artistas do country e folk norte-americanos. O grupo, que tem o mesmo nome da primeira banda liderada por Plant antes de entrar para o Zeppelin, irá tocar em 12 cidades dos EUA antes de lançar um álbum de estúdio. A turnê começa dia 13 de Julho em Memphis e segue até o fim do mês, mas nenhuma data foi anunciada para o lançamento do disco.

29 de março de 2010

Dia 3: Scorpions - Sting In The Tail


Devido o anuncio da banda, que seus trabalhos se encerrariam esse ano após sua última turnê, que começará em Maio, venho aqui postar seu recente álbum Sting In The Tail lançado nesse mês. O Vocalista da banda, Klaus Meine, também falou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular".

-

Faixas:

  1. Raised On Rock 3:57
  2. Sting In The Tail 3:12
  3. Slave Me 2:44
  4. The Good Die Young 5:14
  5. No Limit 3:24
  6. Rock Zone 3:17
  7. Lorelei 4:31
  8. Turn You On 4:25
  9. Let's Rock 3:21
  10. SLY 5:15
  11. Spirit Of Rock 3:43
  12. The Best Is Yet To Come 4:34
Download:

Download

Dia 3: Festival de Reading e Leeds 2010

Festival de Reading em 2009

O Festivais ingleses de Reading e Leeds estão confirmados. Bandas como Guns n' Roses |m| e Blink 182, serão umas das principais atrações do evento. Os shows estão previstos para entre os dias 27 e 29 de Agosto. Outras atrações de grande nome estão na lista como: Weezer, Paramore e Limp Bizkit. E mais uma outra novidade, o show ainda conta com a volta das bandas The Libertines e do Queens Of The Stone Age.
-


Reading (sexta-feira, 27) e Leeds (domingo, 29):


Guns N' Roses
Queens Of The Stone Age
Biffy Clyro
Lostprophets
NoFX
Gogol Bordello
Billy Talent


Reading (sábadoo, 28) e Leeds (sexta, 27)


Arcade Fire
The Libertines
Dizzee Rascal
The Cribs
The Maccabees
Modest Mouse
Gaslight Anthem


Reading (domingo, 29) e Leeds (sábado, 28):


Blink-182
Paramore
Weezer
Cypress Hill
Limp Bizkit
You Me At Six
All Time Low


Dia 3: Hayley Williams faz cover de Lady Gaga

A cantora Hayley Williams, vocalista do Paramore.

A cantora Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, arriscou dar uma de cover e cantou para seus fãs a música Bad Romance da Lady Gaga. A cantora postou em seu twitter o vídeo onde canta acompanhada de seu piano, "me sinto um pouco doida por postar isso, mas vocês pediram" foram as palavras da cantora em seu blog.
-


Confira o cover da cantora:





Quem sabe ela não fez esse vídeo para presentear Lady Gaga, que completou 24 anos ontem..

Dia 3: Álbum "Endgame" Megadeth


Endgame é o 12º álbum de estúdio da banda dos EUA de heavy metal Megadeth, que foi lançado em 2009. "Rápido, pesado, tem canto, tem grunhido, fala e vozes convidadas, e os solos são insanos" foram palavras do vocalista da banda, Dave Mustaine, ao falar sobre o CD.

-

Faixas:
  1. Dialectic Chaos 2:24
  2. This Day We Fight! 3:31
  3. 44 Minutes 4:37
  4. 1,320 3:51
  5. Bite the Hand 4:01
  6. Bodies 3:34
  7. Endgame 5:52
  8. The Hardest Part of Letting Go… Sealed With a Kiss 4:42
  9. Head Crusher 3:26
  10. How the Story Ends 4:27
  11. The Right to Go Insane 4:20
Download:

Download

28 de março de 2010

Dia 2: Megadeth no Brasil

A Banda norte-americana Megadeth.

A banda americana de heavy-metal, liderada por Dave Mustaine (ex-Metallica), estará fazendo uma turnê pelo Brasil a partir do dia 20 de Abril, nas seguintes cidades: Recife (Aê \o), Brasília, São Paulo capital e Porto Alegre.
-




20/04/2010 - Recife/PE
Centro de Convenções
Horário: 22h00
Informações: em breve

22/04/2010 - Brasília/DF
Estádio Nilson Nelson
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 260,00 (1º lote pista premium), R$ 160,00 (1º lote pista), RS$ 140,00,00 (setor superior).
Informações: www.ticketmaster.com.br

24/04/2010 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Ingressos: R$ 140,00 (pista), R$ 250,00 (pista premium), R$ 90,00 (platéia superior III), R$ 100,00 (platéia superior II), R$ 120,00 (platéia superior I), R$ 200,00 (camarote II), R$ 250,00 (camarote I).
Informações: www.credicardhall.com.br

26/04/2010 - Porto Alegre/RS
Pepsi On Stage - Av. Severo Dullius, 1995
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 90,00 (Pista, 1º lote), R$ 110,00 (Pista, 2º lote), R$ 130,00 (Pista, 3º lote)
Pontos de venda: Multisom (Rua dos Andradas, 1001)
Informações: 51 3062-3251 / www.pepsionstage.com.br

Dia 2: "A Canção do Ano"

Hoje no programa Domingão do Faustão, a música Você Não Vale Nada do grupo Calcinha Preta, foi eleita como a canção do ano. Depois dessas coisas que eu fico me perguntando, a música no Brasil será que realmente tem futuro? E vale ressaltar que o hit concorria com "grandes produções", como Shimbalaiê de Maria Gadú e Borboletas da dupla Victor & Leo.

Afinal, Shimbalaiê é nome que se dê a alguma música? tsc tsc tsc..


Dia 2: Nelly Furtado




Como hoje a cantora canadense está fazendo uma turnê latina, passando aqui pelo Brasil, decidi postar algo sobre ela. Hoje ela fará um show no Rio de Janeiro e ontem foi em São Paulo, e o novo estilo da cantora comparado a 8 anos atrás (último show da cantora aqui no país foi em 2002), é perceptível. Mas com sua grande apresentação e sua grande voz com sotaque lusitano, ela se destacou. Alguma de suas canções conhecidas foram tocadas ontem, como Turn Off The Lights, Say It Right e I'm Like a Bird.
-


Como vai ser de praxe, tbm irei sempre postar um album recente do artista que irei mencionar aqui, agora no caso Nelly Furtado com seu álbum Mi Plan (2009), o qual ela valorizou suas músicas em espanhol.





Faixas:

  1. Manos Al Aire 3:29
  2. Más 3:31
  3. Mi Plan 4:05
  4. Sueños 3:10
  5. Bajo Otra Luz 4:19
  6. Vacación 3:43
  7. Suficiente Tiempo 3:03
  8. Fuerte 3:24
  9. Silencio 3:34
  10. Como Lluvia 3:37
  11. Feliz Cumpleaños 4:10

Download:


Download

27 de março de 2010

Dia 1: O Início

Música, o que falar sobre? Que sem ela, nossa vida não teria graça? Acho que não seria bem essa palavra, porque não há como imaginar nossas vidas sem a energia tão essencial que ela nos transmite. E não importa quais ritmos nos interesse mais, mas o importante é simplesmente, nos fazer bem. Do que seria nossas sextas-feiras sem aquele samba para reunir a galera, ou aquele pop rock num sabado à noite, ou quem sabe as batidas tão envolventes que fazem do trance? Mas minha idéia principal de mostrar nesse blog, não é falar da importância da música (até porque todos nós sabemos), mas sim mostrar novidades, seja álbuns, shows, singles, ou tudo que seja relacionado. Então é isso caros leitores, em breve venho trazer notícias do mundo da música para vocês.